Diferença entre furadeira e parafusadeira

Os serviços de montagem e instalação de móveis estão entre os mais realizados em casa por diferentes pessoas que não são marceneiros ou moveleiros profissionais. Mas para fazer uma montagem de maneira correta e eficiente, sem contratempos e o principal sem danificar o seu móvel é preciso utilizar ferramentas e acessórios adequados. Na maioria dessas montagens serão precisos dois itens muito importantes:

Função de uma Furadeira

furadeira-de-impacto-parafusadeira-makita-2-bat-18v-5ah-21626-mlb20214303233_122014-fTer uma em casa pode significar economia com a contratação de um profissional, que irá fazer um serviço que você mesmo conseguiria realizar. Mas lembre-se: quando sua esposa pedir para colocar aquela pratilheira na área de serviços, não vai ter como dá nenhuma desculpa, já que você terá em mãos todo o equipamento necessário para realizar a instalação. Contudo mulheres, se um homem diz que vai instalar a pratilheira, ele vai instalar com certeza, então não é preciso lembrá-lo disso a cada 6 meses;

Função de uma Parafusadeira

Esse tipo de equipamento outrora era encontrado apenas com os prestadores de serviços de marcenaria, serralheria, etc. Então sempre que você precisasse realizar o menor dos afazeres precisaria contratar um profissional.

As fábricas de ferramentas elétricas entenderam a necessidade dessa parte do mercado e cada vez produzem seus equipamentos pensando na praticidade e conforto. Esses novos equipamentos se adaptam tanto para o uso doméstico como para o profissional.

Furadeiras e parafusadeiras Makita

Uma das maiores fabricantes de máquinas e ferramentas do mundo – há muitos anos adota esse pensamento em seu produtos, prezando pela leveza e compactação do design de seus equipamentos, o que proporciona maior conforto e segurança na operação.

O que diferencia as furadeiras são a potência e a função de impacto. Nas furadeiras com impacto, quanto maior a potência, maior a rotação e, consequentemente, melhor a produtividade do trabalho. A maior parte das furadeiras contam com essa função, que facilita o trabalho de perfuração de alvenaria e de concreto. Já as furadeiras sem impacto servem para você furar madeira e metal e fazer a montagem de móveis.

As máquinas de uso doméstico são as que vão de 350 a 400 watts de potência. Para um profissional autônomo, são indicados os produtos que vão de 550 a 600 watts de potência. As máquinas acima de 680 watts de potências são focadas para uso profissional.

6261dwpetc-makitaA parafusadeira é uma grande aliada para você que gosta de fazer reparos ou se aventura na construção de objetos como cadeiras, armários e cômodas. Isso porque a ferramenta tem a função de parafusar ou remover parafusos, além de fixar materiais com segurança, rapidez e precisão. Disponível em diversos modelos, voltagens e materiais. A parafusadeira elétrica é mais robusta, não dispensa fiação e é recomendada para trabalhos mais pesados. Já a parafusadeira à bateria é portátil e leve, embora menos potentes que a elétrica. Por não ter fios, é mais indicada para locais de difícil acesso e para trabalhos menores que não exigem tanta potência como instalação de persianas ou de cortinas, por exemplo.

Seja para a fabricação e instalação de dutos para ar condicionado ou manutenção de sistemas de ar condicionados para empresas, shoppings, lojas ou outros estabelecimentos, as furadeiras e parafusadeiras a bateria funcionam muito bem.

Será que existe diferença entre Parafusadeira e Furadeira? A resposta é SIM, porém algumas máquinas trabalham de forma híbrida, ou seja, um só equipamento pode fazer as duas tarefas. No caso de um equipamento que tem como sua principal função Parafusar, deve-se levar em consideração a superfície que se pretende perfurar.

Existem ainda modelos de Parafusadeira de Impacto para situações que exigem mais força. Sabe aquele parafuso que não quer entrar de jeito algum, uma dessas vai facilitar a tarefa e evitar que você se estresse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s